A onda do TWEED – desde o início até os dias atuais

A onda do TWEED – desde o início até os dias atuais

Este tecido de lã, mais conhecido como o famoso tweed, começou a ser produzido por volta do século XIX, nas ilhas Hébridas, na Escócia. Sua textura é áspera e existem diferentes padronagens.

Foi no ano de 1954, que Coco Chanel introduziu este tecido às suas coleções femininas, pois antes só era utilizado no vestuário masculino. Aconteceu então um dos maiores marcos da grife, a criação do casaco de tweed. Sua criação se baseava em um casaqueto com 4 bolsos, acabamento com fitas, veludo e tranças.

Abaixo segue um vídeo contando como o casaco surgiu na vida de Chanel:

Hoje, este casaco já vem de outras maneiras: alguns sem bolso, outros com uma lã mais fina, a qual proporciona seu uso em outras estações do ano, e por aí vai. Podemos montar vários looks diferentes com este casaco, desde o casual até um mais clássico. Desde um look mais despojado (aí joga o casaco por cima pra dar o toque finak), até um look bem elegante (com um vestido básico preto por baixo, por exemplo).

Ano passado eu comprei um tweed e criei, desde a modelagem, até a confecção, um conjunto casaco e shorts. Este ano, a mesma padronagem que acabei adquirindo esta em diversas lojas, e não só em peças de roupas, mas também em calçados e bolsas.

 

Tanto o casaco, quanto o short, eu mesma fiz os moldes, cortei o tecido e costurei. Então, ver um conjunto feito 100% por mim bate aquele orgulho, me entendem?! Tudo com forro, com zíper de boa qualidade, etc….

Chega de falar! Agora quero é mostrar e, talvez quem sabe, me exibir um pouquinho! Hahaha

As fotos foram tiradas pelo meu querido fotógrafo e amigo, Luiz Assis Brasil Neto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que vocês acharam?! Viram como sou visionária em tendências de tecidos?! HAHAHAHA (brincadeira né gente!)

Gostaram do conjunto? Eu gosto muito quando recebo o feedback de vocês!

Tweed é tudo de bom!! NUNCA sai de moda, pode ter certeza!!

Espero que apostem nessa tendência!

Beijos da Cons!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


USAItalyGerman