MIX’N MATCH: LISTRAS E MACACÃO

MIX’N MATCH: LISTRAS E MACACÃO

Já fazem anos que as listras e os macacões entraram para o nosso guarda-roupa e não saem mais. Isso mesmo! Eles são considerados mega versáteis e podem ser usada em diversas situações. Estão em alta faz anos e adquiriram seu espaço na moda. Mas para vocês entenderem melhor o porque que digo isso, vou contar um pouco da história de cada um.

Os macacões surgiram por volta de 1790, usados pelos homens para trabalhar. Com a primeira Guerra Mundial, as mulheres passaram a fazer outras atividades, as quais também utilizavam esta vestimenta. Mas foi a partir dos anos 60 que, de fato, esta peça de roupa virou um artigo de moda, visto que muitos famosos como a Marilyn Monroe e o Elvis passaram a utiliza-la.

Já as listras, por outro lado, causara muito mais fervor e impacto com o seu uso. Entre o período da mudança entre a Idade Média e a Idade Moderna, elas eram consideradas diabólicas, passando a se tornar vestimentas para o uso doméstico. Porém, como tudo, com o tempo suas definições foram evoluindo.

No primeiro período do Romantismo ela tinha dois significados. As pessoas que utilizavam roupas com listras na vertical eram considerados da aristocracia. Entretanto, as listras na horizontais definiam os servo.

Embora tenhamos muito o que falar sobre as listras e os macacões, uma das histórias que me causou surpresa foi o surgimento do traje listrado moda praia. Ele foi criado com o intuito de não deixar as pessoas utilizarem roupas transparentes. Mas porque isso? Naquela época, os médicos receitavam, terapeuticamente, banhos ao mar com vestimenta branca. Porém, como ficavam molhados, a ideia de colocar listras nessas roupas surgiu para não se sentirem ”pelados”. Interessante né?!

Hoje em dia é possível usar tanto roupas listradas, quanto macacões de diversos tecidos, em diferentes ocasiões. Com uma pegada mais street style, em um coquetel, em uma festa, e por aí vai. Colocando seu estilo próprio, podemos fazer criações incríveis.

Trouxe um exemplo de uma roupa clássica que costumo utilizar bastante.

Macacão jeans boyfriend, scarpin, blusa ombro-a-ombro de listras e com uma manga flare!

 

Eu considero este estilo de roupa bem fácil de compor para várias situações, seja um happy hour com as amigas, ou um aniversário, uma janta, etc.

 

O bacana é que podemos utilizar essas peças com outras modelagens e tecidos. Por exemplo, com um macacão de couro, ou todo estampado. A blusa poderia ser um t-shirt básica, ou um cropped, e por aí vai. Basta deixar a criatividade agir.

Este detalhe do bolso do macacão, junto com a calça rasgada, dá um ar mais despojado ao look.

 

E assim, podemos compor com outros acessórios, como o óculos redondo e espelhado, da Ray-ban, o qual é o meu favorito.

 

Além da blusa ombro-a-ombro estar em alta, as mangas flare vêem com tudo no Outono/Inverno deste ano (2017). Elas dão um ar mais romântico ao look.

As mangas ainda possuem mais um detalhe: uma renda, a qual liga a parte flare ao resto. Uma graça, não?

 

E para dar o toque final, o uso da clutch em tom de nude combinando com o scarpin. 

 

O que vocês acharam? Gostaram deste look que montei?!

Tanto a blusa, quanto o macacão são das Lojas Renner. Os óculos então, como havia dito, é da Ray-Ban.
O scarpin é da Beira-Rio Conforto e a clutch é de uma marca australiana, chamada Betts for Her.

Beijos da Cons!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


USAItalyGerman