Grado Zero Espace e o tecido de cogumelos

Grado Zero Espace e o tecido de cogumelos

A marca italiana, Grado Zero Espace, trouxe um novo desenvolvimento no mercado da moda, o tecido Muskin.

Mas que tipo de tecido é este, Constanza?!

Pois então, é um tecido criado a partir de cogumelos. É extraído da parte superior dos mesmos, e tem como processo de fabricação ser curtido, igual ao couro de origem animal. A vantagem do Muskin é que é 100% natural.  Como não possuí produtos químicos, o material passa a ser não tóxico, o que é uma notícia maravilhosa para o mundo da moda.

Essa ideia veio depois da empresa se conscientizar de que a indústria da moda gera muitos gases do efeito estufa, e que necessitavam recriar essa cadeia produtiva.

Além disso tudo, o Muskin não gera a proliferação de bactérias e tem uma grande capacidade de absorver a umidade depois de liberá-la. Muito útil no meio calçadista, fazendo palmilhas, para os próprios sapatos e para pulseiras de relógios.

Os tecidos Muskin são fabricados e vendidos num tamanho de 40x20cm e é suficiente para fazer uma produção pequena e diferente de qualquer coisa existente no mercado.

O tecido de cogumelo está sendo utilizado para a fabricação de bolsas, chapéus, calçados, jaquetas e acessórios em geral.

Ah, e não esquecendo de dizer que este novo tecido tecnológico veio para substituir o couro e a camurça!

Confiram umas fotinhos:

2124451

 

muskin

 

muskin3

 

muskin-1024x788

 

Eai, gostaram? Usariam?

Me contem!

Beijos da Cons!



1 thought on “Grado Zero Espace e o tecido de cogumelos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


USAItalyGerman